15 julho 2008

Pingo Doce | Rebranding


Arranca amanhã, dia 16 de Julho, a campanha de publicidade que visa dar a conhecer a nova identidade visual do Pingo Doce, insígnia do Grupo Jerónimo Martins.A campanha multimeios marcará presença em televisão, mupis e imprensa. Foi desenvolvida pela IARB e conta com a participação dos mesmos actores que deram a cara pela marca no início deste ano: Rita Blanco, Marcantonio del Carlo e Catarina Avelar. Nos filmes os actores apresentam aos consumidores a nova imagem de Pingo Doce referindo, em simultâneo, as razões pelas quais fazem as suas compras neste espaço quais os seus produtos favoritos.

Com esta nova identidade visual e reposicionamento, o Pingo Doce pretende reforçar a marca enquanto referência de qualidade e inovação na distribuição moderna. Vanessa Silva, directora de marketing do Pingo Doce, refere em comunicado que “em 2002 o Pingo Doce começou a repensar toda a sua estratégia. Neste sentido, procurou fortalecer a confiança como valor chave da marca, através de uma proposta de high value for money (conveniência e qualidade a preços extremamente competitivos) nunca esquecendo, como factores de diferenciação, os produtos frescos e as suas marcas próprias.”

O novo logótipo tem como cor predominante o preto, que representa a cor da ardósia, e o nome da insígnia a branco, com lettering manuscrito em estilo giz, elementos muito utilizados nas mercearias para escrever os preços. “Mais do que as cores em si, o objectivo final é transmitir a sensação de proximidade ao cliente, semelhante à proximidade existente nas mercearias de bairro”, lê-se no comunicado.

A nova imagem foi aplicada em todos os materiais internos e externos de loja, desde as fardas dos colaboradores, até aos carrinhos de compras. A Jerónimo Martins escusou-se a revelar o montante canalizado para a mudança de imagem.

in Meios&Publicidade

2 comentários:

fernando lucas disse...

a meu ver, não considero uma boa mudança de imagem. principalmente nos mupis.

Luís Melo disse...

Nao podia estar mais de acordo contigo, apesar de nao ter feito qualquer tipo de referencia negativa no artigo escrito neste blog.
Ja sabia desta alteracao de logotipo ha algum tempo, mas como estava no "segredo dos deuses" nao a podia revelar. De qualquer forma, desde cedo nao me convenceu esta mudanca e nao creio que tenha sido uma boa aposta, visto a anterior imagem estar mais clara e actual que esta.
Resta-me agradecer a tua visita e o teu comentario, estamos ca para isso!!! :)