07 junho 2008

Euronews | Rebranding



A Euronews apresentou ontem a sua nova imagem, naquela que é a maior mudança de identidade corporativa desde que a estação foi lançada, há 15 anos. Criada pela francesa Fred Farid Lambert, a nova imagem foi trabalhada durante dois anos e põe de lado o esquema de cores azuis inspirado na União Europeia, em detrimento da cor branca e da assinatura «Pure».

O objectivo é criar uma marca com a projecção necessária para combater os seus três maiores concorrentes: CNN, BBC World e al-Jazeera. O canal pretende também acabar com a percepção da Euronews ser um canal low cost e demasiado focado no que se passa na Europa.

«O maior problema foi a concorrência. Quando fomos lançados haveriam talvez cinco canais de notícias, hoje há provavelmente mais de 100», explicou o director-geral da Euronews, Michael Peters.

O rebranding, que custou cinco milhões de euros, vai ser acompanhado de uma campanha de publicidade europeia em imprensa, online e televisão.

Sem comentários: