A SIBS apresentou ontem os novos logótipos das suas marcas. Porém, o rebranding da Brandia Central só avança em Setembro. A SIBS (Sociedade Interbancária de Serviços) apresentou ontem a sua nova imagem, que foi desenvolvida pela Brandia Central e que levou à renovação de todas as marcas da empresa: Multibanco, MB Net e TeleMB. Assim, esta última passa a chamar-se MB Phone, surgindo também a marca MB Code para o Sistema de Autenticação Forte, um serviço criado em 2006.
A nova imagem vai substituir a actual em Setembro, sendo que o objectivo é mudar todas as marcas da SIBS num único dia. Por outro lado, ainda não está prevista nenhuma campanha de publicidade para promover a nova imagem, naquela que é a primeira vez que a SIBS muda de identidade em 25 anos de história.
O Multibanco vai ter como assinatura «Movimenta a vida» e também a SIBS passa a ter o seu logótipo acompanhado do sufixo «Forward Payment Solutions», que pretende apontar para novas direcções com uma imagem mais moderna e com impacto além fronteiras.
Recorde-se que estavam no concurso para o rebranding da SIBS e do Multibanco, para além da Brandia Central, a Draftfcb, MyBrand e Strat. O concurso foi alvo de grande polémica em Dezembro, uma semana antes da apresentação das propostas criativas. Na altura, a Blug, Bloom e RMAC deixaram o concurso por causa da entrada de duas novas agências na consulta ao mercado, a MyBrand e a Strat. O concurso acabou por seguir o seu rumo com quatro agências.
1 comentário:
sinceramente..n gosto...ñ transmite a sensação de segurança tão necessária neste caso. O logo é pc robusto e dá um aspecto "retro" à entidade, tornando-se aborrecido.. mas é só a minha opinião de leigo;)
Enviar um comentário